1ª Exposição Histórica da Câmara – RESGATANDO O PASSADO PARA MARCAR E VALORIZAR O PRESENTE

Dentro da semana que se comemora os 400 anos do Município de São Pedro da Aldeia, a Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia e Vereador Bruno Costa, institui a 1ª Exposição Histórica ” RESGATANDO O PASSADO PARA MARCAR E VALORIZAR O PRESENTE”.

Visando resgatar a memória do Legislativo Aldeense, a exposição tem como principal objetivo resgatar a memória, com inúmeras fotos históricas e grande acervo de documentos da nossa querida cidade. Além de contar com os livros de Atas, a primeira mesa da Câmara Municipal, diversos móveis da época, sendo um acervo histórico de inúmeras fontes valiosas do século XIX.

A exposição vai estar aberta dos 11 a 16 de maio de 2017, na Câmara Municipal, sendo aberta ao público.

O evento tem um espaço destinado a gestão e difusão documental da história, esperando receber a presença de acadêmicos, pesquisadores, alunos da rede de ensino público e privada, além dos demais interessados na nossa história e política aldeense.

Na solenidade, também fora homenageados os descendentes das personalidades políticas da cidade, tanto do passado, como também os políticos contemporâneos que ainda escrevem as atuais páginas da história aldeense.

Nas fotos, flagrantes da cerimônia que foi marco na história de São Pedro da Aldeia por contar a sua própria biografia e memória física.