BIA DE GUGA HOMENAGEIA A DEFESA CIVIL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

A Coordenadoria de Defesa Civil de São Pedro da Aldeia recebeu das mãos da vereadora Bia de Guga, nesta terça-feira (03 de abril) uma moção de aplausos pelo trabalho realizado durante o ano de 2017.  A moção de Aplausos foi indicação da vereadora Beatriz Leite (Bia de Guga) e aprovada por todo o Legislativo. A equipe da Defesa Civil coordenada por Marcus Dothavio, recebeu também na oportunidade o subsecretário de Estado de Turismo, Anderson Moura que também estava presente na sessão além da presença de Wagner Freitas, representante do Portal da Defesa Civil.

Marcus Dothavio, coordenador da Defesa Civil aldeense foi convidado ao microfone e falou sobre a homenagem que ele e sua equipe receberam:

“Agradeço ao Prefeito Cláudio Chumbinho, ao então secretário Edmilson Bittencourt, e à atual secretária de Segurança e Ordem Pública, Leila Neves, pela confiança depositada em nosso trabalho. Esse é um momento muito importante para todos nós da Defesa Civil, é o reconhecimento do nosso trabalho. Ser homenageado nesta Casa de Leis, mostra que estamos no caminho certo e isso nos motiva muito em continuar neste caminho. Essa também é uma homenagem para os voluntários, colaboradores e empresas que apoiam a Divisão aldeense”, declarou.

Considerada uma das coordenadorias mais atuantes do estado na gestão de riscos de desastre em 2017, a Defesa Civil aldeense capacitou, no ano passado, 480 voluntários, organizou 37 projetos de prevenção e preparação, além de realizar 1.895 atendimentos em projetos sociais.

Dentre os destaques estão os projetos Defesinha e Comunidades Preparadas, além da adesão à campanha mundial “Construindo Cidades Resilientes: Minha cidade está se preparando” da Organização das Nações Unidas.

Nas fotos de Renato Proença, momentos da homenagem da manhã desta terça-feira e da breve confraternização que aconteceu após a sessão.