Cerca de 50 Atletas Competiram Na Sup Race Festival Kanaloa

dsc_6734

A Prova Faz Parte do Calendário Estadual de Stund-Up Paddle da FESUPRJ

O evento é uma realização da ZM Esportes e FESUPRJ (Federação de Stund-Up Paddle do Rio de Janeiro), em parceria com Kanaloa Club e apoio da Prefeitura Municipal de Iguaba Grande, através da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.

A Laguna de Iguaba Grande ficou, ainda, mais bonita, por ser cenário da competição de SUP Race, no dia 29 de outubro. As baterias aconteceram com raias de 2km,4km e 8km. As categorias disputadas foram: Race Pro, Race Amador, Unlimited, Fun Race, Fun Open, Fun Master e Iniciantes. A Prova foi realizada da Praia do Popeye, até a Praia dos Ubás. Por conta das condições climáticas, a organização do evento optou pela modalidade de Down Wind, técnica em que os atletas remam a favor do vento. De acordo, com Zane Machado,produtora do evento, este é um dos primeiros Down Wind da Região dos Lagos: “Geralmente, o Down Wind acontece, no Ceará. Este evento é uma oportunidade única de juntar toda a galera do Rio, com o pessoal da região e unir todos, que geralmente, só se encontram, nos campeonatos”. Até o final do ano a ZM Esportes pretende fazer o campeonato de vela e em dezembro, acontecerá a colônia de férias.

 dsc_6764

Para Rogério Scaldini, presidente da FESUPRJ o calendário varia de 3 a 8 etapas e esta prova é a segunda etapa do Estadual: “Acredito, que  hoje, por conta do Down Wind a prova será muito divertida, porque o atleta usará o vento a seu favor”. A próxima etapa do Estadual será em Angra dos Reis.

dsc_6755

A atleta de Uruaçú- Goiás, Marly Pires é campeã de Down Wind- Fortaleza. Nesta etapa, ela ficou em 1° lugar, na categoria Race Pro 8km. Feminino e em 3° Lugar Geral. Marco Antônio Afonso, foi o 1° a chegar na categoria iniciante, 2km. O primeiro, na categoria Fun Race, 4 km foi Danilo Zambom e Lino Barbosa, morador de São Pedro da Aldeia foi o 1° colocado, em Race Pro, 8 km: “Pra mim foi muito bom ser o primeiro, no quintal de casa”.

Texto: Andréa Morais – Foto: Gustavo Helt