EXPOSIÇÃO COLETIVA VAI MOVIMENTAR CASA DE CULTURA ALDEENSE ATÉ 04 DE MAIO

Por Renato Silveira

 

Reunindo trabalhos de mais de 20 alunos do professor DiÂngelo, a Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, em São Pedro da Aldeia, está apresentando, até o dia 04 de maio, a exposição “O Artista, o pincel, a cor… cenários de uma cidade”.

Essa é  a última mostra a ser exibida no espaço cultural aldeense em comemoração aos 400 anos do município, período em que todos os trabalhos exibidos faziam referências ao município. O evento é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques,  todo esse período em que as exposições trataram do tema 400 anos de São Pedro da Aldeia foi bastante enriquecedor.

“Nos deparamos com trabalhos belíssimos, pinturas, esculturas e diversos tipos de arte que eram a cara da nossa cidade. Essa exposição do DiÂngelo e alunos é um exemplo claro disso. Terminada essa mostra, encerraremos em grande estilo com a exposição do nosso Flávio Rangel junto com fotos do David Monteiro”, disse.

DiÂngelo contou estar comemorando 16 anos de trabalho artístico e que expor na Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos é sempre uma alegria.

“Fazer parte desta mostra dos 400 anos de São Pedro da Aldeia, com tão belos recantos e paisagens, nos traz muita felicidade. Os alunos se superaram”, afirmou.

A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 17h. A Casa da Cultura fica na Avenida Francisco Coelho Pereira, 255, Centro.

Nas fotos de Renato Proença do Jornal Mensageiro dos Lagos algumas peças expostas e momentos da festa.