FINAL DO I FESTIVAL DE NOVOS TALENTOS CANTA SÃO PEDRO

Luciana Fernandes, Ana Julia, Sergio Lopes, Marciele Cardoso, Jorge Matheus, Jucyara Nascimento, Suzana Lessa, Paula Brito e Rayana Silva, nesta ordem, nove cantores interpretando clássicos da MPB e Musica Gospel, disputando a preferência de vinte jurados (técnico e artístico) para “brilharem em sua casa” como nos revelou um dos concorrentes.

A final do I Festival de Novos Talentos Canta São Pedro foi organizado e apresentado pelo maestro George de Andrade, com apoio da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, reuniu um bom público presente no Teatro Municipal Doutor Átila Soares da Costa.

Eles conseguiram tirar dos jurados e público presente; muitas emoções: aplausos, risos e lágrimas foram abundantes na noite de sábado (14).

A vencedora foi a Jucyhara Nascimento interpretando “Força Estranha”, de Caetano Veloso, gravada por ícones da MPB como Roberto Carlos e Gal Costa. Já o segundo lugar ficou Marciele Cardoso, com a música “Alfa e Ômega”, gospel de Marina Friesen e em terceiro, Maria Paula Brito, com “Como Nossos Pais”, de Belchior, imortalizado na voz de Elis Regina.

Um detalhe interessante deste Festival foi que ficaram classificados em quarto lugar todos os outros seis participantes. Uma iniciativa da organização para prestigiar e incentivar todos os concorrentes.

A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques, que fez parte do júri elogiou o nível dos concorrentes:

“Todos são muito talentosos e, independente do vencedor, o nível está excelente e ninguém deve desanimar por conta de resultados. Estamos realmente revelando novos talentos”, afirmou.

Luan Santos (Lu Step) apresentou uma performance de “Street Dance” que também foi destaque.

Nas fotos exclusivas de Renato Proença, diretor do Jornal Mensageiro dos Lagos, mais de 100 momentos da festa, desde os bastidores com a preparação dos artistas, apresentações e premiação dos vencedores.