PATRIOTA – ESSE SERÁ O NOVO PARTIDO DE BOLSONARO

O Partido Ecológico Nacional (PEN) vai mudar de nome para lançar o deputado Jair Bolsonaro à Presidência da República em 2018. Anúncio oficial será na quinta-feira (10/08) no Rio de Janeiro.

A filiação, somente se efetivará dará na janela eleitoral, em março de 2018, ou numa nova data que poderá ser definida pela reforma política que está para ser votada. Antes desse período, se acontecer uma troca de partido, ele poderia ser punido pela infidelidade partidária.

O estatuto do novo partido de Bolsonaro será todo e vai valorizar o agronegócio.

“Que é o que interessa, o agronegócio. Que leva o país para frente. Essa história de ecológico é tudo deturpado no Brasil. O PEN vai sofrer uma cambalhota, vai virar do avesso”, afirmou Bolsonaro.

O deputado contou ainda que o estatuto vai proibir coligações com “partidos de esquerda”. Bolsonaro será o presidente de honra. O atual presidente do PEN, Adilson Barroso, continuará no cargo.

Com a filiação da “família” Bolsonaro, o PATRIOTA, poderá ser um dos maiores partidos do país em breve, e a escolha do nome foi uma das mais felizes e representativas dos últimos tempos na política nacional.

A relação de Bolsonaro com o PSC “azedou” quando a legenda firmou parcerias com partidos com ideais de esquerda no Maranhão, nas eleições municipais de 2016, e o deputado federal Jair Bolsonaro afirmou que o partido não era sério, e que iria se desvincular.