SÃO PEDRO DA ALDEIA COMEMORA 401 ANOS DE FUNDAÇÃO

Aconteceu nesta quarta-feira, 16 de maio, o tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 401 anos de fundação de São Pedro da Aldeia, com mais de 1.500 alunos das escolas municipais, e da Escola Almirante Carneiro Ribeiro. O tema deste ano: “São Pedro da Aldeia garantindo progresso no dia a dia” foram divididas por blocos. 

Aeronaves da Marinha do Brasil abriram o desfile sobrevoando o centro da cidade e os seus militares, seguidos dos alunos da Escola Almirante Carneiro Ribeiro completaram o desfile militar junto com os alunos do Projeto Forças no Esporte (PROFESP), contemplados com as ações esportivas da Base Aeronaval de São Pedro da Aldeia. A Escola de Artes Municipal abriu o desfile, com a coreografia representando a união dos povos: índio, portugueses e negros.

Alunos dos projetos esportivos “Orla em Movimento”, “Movimenta São Pedro” e “Esporte na Escola” também foram para a avenida, representando o tema “É tempo de viver bem”, pelas modalidades circuito funcional, ginástica, hidroginástica, tai chi chuan, canoa havaiana, barco a vela, stand up, vôlei, futevôlei, beach soccer, zumba, futebol, judô, capoeira, dança de salão, balé, futsal e basquete. Os estudantes que participam dos Jogos Escolares de São Pedro da Aldeia (JESPA) também participaram.

Militares do 18º Grupamento de Bombeiro Militar, do 25º Batalhão da Polícia Militar, além de representantes da Cruz Vermelha, Lions Clube, Amigas da Mama, da Guarda Municipal, Defesa Civil, Clube dos Desbravadores, de Secretarias Municipais e do maquinário da Prefeitura e também representantes de projetos parceiros da SEMED, como CCR ViaLagos, com o Programa “Caminhos para Cidadania”, PMERJ, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), e Prolagos, com o programa “Saúde Nota 10”, abrilhantaram o ato cívico.

O Jornal Mensageiro dos Lagos estava lá e registrou tudo.