Sao Pedro da Aldeia e a Serra de Sapiatiba


Nossa serra pegou fogo, perguntei a quem foi lá apagar, e ele disse que nenhuma dos moradores sabia quem era o proprietário da área, nem quem tinha colocado fogo.

Tanta indiferença, e tanta maldade, fazem com que nossa São Pedro perca também seu maior patrimônio. a serra que regula o clima da região. a mata que cheia de historia e cultura local venha um dia a se transformar em uma enorme favela maior do que a rocinha.

Temo pela segurança climática de nossa região, temo pela falta de água se nossa serra morrer. mas aqueles que ganham dinheiro sujo, vendendo a argila e saibro roubado a serra, as árvores que de lá arrancaram e os animais que mataram. Esses estão presentes esperando tirar mais ainda, roubando a todos nós a diversidade da Sapiatiba, e a saúde de todos em são Pedro.

Quem são afinal estes indivíduos, maus indivíduos, que exploram sem critério algum o pouco que ainda resta da natureza. matam com o fogo a esperança de dias melhores para receber em troca um dinheiro sujo pela seiva das arvores mortas.
Onde se escondem estes indivíduos, onde é o covil destes piratas das matas?
Vocês um dias serão encontrados pela própria natureza , que de uma forma ou de outra virá cobrar a fatura deste roubo a céu aberto.

As pessoas de bem e preocupadas com o amanhã de nosso município aguardam o dia em que esta mesma natureza vai cobrar a conta.

Algumas como eu continuam tentando proteger, mesmo sabendo que a pirataria ambiental persiste e vamos sempre tentar, falar, e agir para proteger, pois sabemos que mesmo não sendo ouvidos por todos somos ouvidos por alguns. E assim estes alguns virão um dia a ser um todo maior que o grupo de piratas ambientais que moram em nossa cidade.