Torneio Inter-Regional de Judô

Aconteceu neste sábado, 26 de agosto, em Cabo Frio, Região dos Lagos, o Campeonato Inter-Regional de Judô. Esta foi a PRIMEIRA VEZ que o torneio, válido pelo cronograma oficial da FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, aconteceu fora do Grande Rio, em Niterói/São Gonçalo ou na Baixada Fluminense, que costumeiramente sediam eventos dessa magnitude.

O Professor Marco Alberto da 8ª Região da FJERJ (Núcleo Costa do Sol) organizou junto com representantes da entidade, o maior evento de Judô que o Interior do Estado do Rio de Janeiro já recebeu.

Um destaque da competição foi o apoio eletrônico, com o replay instantâneo para tirar quaisquer dúvidas durante as lutas.

O presidente da FJERJ, o Professor Jucinei Costa falou com exclusividade ao Jornal Mensageiro dos Lagos sobre o evento, projeto de sua gestão, frente à Federação, de interiorização do Judô com o objetivo de incrementar o esporte e valorizar os talentos também no interior do estado.

Também prestigiando o evento, a ginasta artística Luiza Parente, atual GERENTE DE ESPORTES TERRESTRES do Clube de Regatas Flamengo, a atleta também falou com exclusividade para o Mensageiro dos Lagos sobre sua impressão sobre o Inter-Regional de Judô acontecer na Região dos Lagos.

O evento teve um fator importantíssimo que mediu o seu sucesso: durante as mais de 12 horas que durou, teve as arquibancadas do Ginásio Poliesportivo de Cabo Frio lotada, numa demonstração da força do judô na região.

O professor Marco Alberto, do Judô Clube Marco Alberto (São Pedro da Aldeia), coordenador da 8ª Região da FJERJ (Núcleo Costa do Sol), escreveu em seu perfil de uma rede social:

“Quero registrar os meus sinceros agradecimentos ao Presidente da FJERJ Professor Jucinei Costa e Vice Presidente. Professor Leonardo Lara, pela confiança em mim depositada como Coordenador desta emergente região.

Aos Mestres da Oitava Região pela honrosa presença e a todos os Professores e alunos que nos prestigiaram.

Destaco a ilustre presença do Professor Geraldo Bernardes (Professor da campeã olímpica Rafaela Silva e do judoca e apresentador Flávio Canto), entre outros Professores como a dirigente do Flamengo e ex-atleta Luísa parente, acompanhada do Mestre Carlos Alberto e sua excelente equipe de Professores.

Destaco minha alegria em ver voluntários,  jovens, que assumiram a missão de contribuir como Oficiais de mesa, garantindo o êxito apoio ao seleto Corpo de Arbitragem da FJERJ, do qual tenho muito orgulho de fazer parte.

Aos meus irmãos Professores que estiveram o tempo todo comigo me ajudando e orientando a cerca do melhor caminho a seguir.

A toda equipe FJERJ, foi uma honra compartilhar esse momento que entrou para a história da minha vida. Confesso que faço judô desde 1973, e nunca passei por tamanha sensação de dever cumprido, por tudo isso agradeço a cada um de vocês.

A Deus pela minha Família, esposa, por estar comigo em toda os momentos, aos meus Filhos, meus amados alunos da família JCMA e da Família Costa do Sol 8ª Região.

Aos nossos patrocinadores FR TRANSPORTES, PADARIA ROSA DE SHARON, PADARIA RIO LISBOA e MERCADO TROPICAL.

Um beijo no coração de cada um! Marco Alberto de Souza – Coordenador da Oitava Região.”

Ainda dentro das festividades, foi homenageado o Professor Jorge de Azeredo Coutinho, por sua contribuição ao Judô do estado do Rio de Janeiro, que recebeu das mãos do Presidente da FJERJ, ao lado de parte de sua família, uma placa comemorativa.

Ao final da cerimônia de abertura, foram entregues os troféus ás equipes campeãs no último Inter-Regional em Queimados, RJ.

Nas fotos, registros exclusivos do Jornal Mensageiro dos Lagos da competição de judô que entrou para a história esportiva da Região dos Lagos.