Mensageiro dos Lagos

AUTORIDADES REAGEM À VIOLÊNCIA DE SÃO PEDRO DA ALDEIA

 

Após a divulgação no Portal do Jornal Mensageiro dos Lagos de um vídeo onde criminosos disparam tiros na saída de um baile funk ao lado do Posto Shell na entrada da cidade, as autoridades que cuidam da segurança pública no município mostraram que a cidade está sob seu controle.

Numa ação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e a Fiscalização Municipal, quando foi fechado e multado, mais uma vez, o estabelecimento “Empório Mania” que promovia eventos sem a documentação necessária para seu funcionamento – alvará, licença de funcionamento, inspeção de segurança do Corpo de Bombeiros e etc.

Na ação, menores foram encontrados no baile (proibido por lei) e todos os presentes (menores e maiores de 18 anos) foram identificados, qualificados e liberados a seguir. A ausência do Conselho Tutelar foi sentida e lamentada na ação conjunta, pois nenhum dos conselheiros – escolhidos pelo povo em votação direta – compareceu, mesmo sendo convidados pelos organizadores da ação conjunta.

O Capitão Gustavo Lopes, comandante da 2ª CIA do 25º BPM, responsável pelo policiamento na cidade, no comando da Operação Conjunta que buscou retomar o sossego em São Pedro da Aldeia, nos deu a seguinte declaração:

“Em episódios anteriores provocaram aqui uma maior atenção da Polícia Militar em relação a este estabelecimento. Aqui, inicialmente, foi feita uma varredura afim de localizar armas, drogas e outros materiais para a prática de crimes, logo após está sendo verificada aquestão administrativa (onde os agente municipais verificaram a falta da documentação necessária e lavraram mais uma multa, desta vez no valor de R$ 10.000,00). Num primeiro momento as atividades do estabelecimento estão encerradas, o baile de hoje não acontecerá, nem o baile programado para sábado (21/01) também está embargado. E mais, a casa está com embargo da prefeitura e, se insistir no funcionamento, serão tomadas as devidas providências.”

Nas fotos, momentos da ação que mostra que as forças policiais em São Pedro da Aldeia continuam à frente da situação.

Sair da versão mobile