Como antecipado na entrevista exclusiva do Secretário Municipal de Saúde, Dr. Antônio Carlos de Oliveira, o nosso amigo Dr. Cafuru ao Jornal Mensageiro dos Lagos, no final do ano passado, as conquistas do município entraram no sistema federal da saúde.
A instalação do Castramóvel, uma unidade móvel para controle de zoonoses através da castração gratuita de animais, com o objetivo de reduzir a superpopulação de animais de rua e conscientizar a população sobre a importância da castração e dos cuidados adequados com os animais, evitando que estes fiquem expostos aos riscos de doenças, atropelamentos e maus tratos, incentivando a posse responsável. Um ficará no 2º Distrito, em Monte Alto e outro no Centro de Arraial do Cabo.
Foi aprovado a verba de R$ 1.499.553,00 para as obras do Hospital Central de Arraial do Cabo, também foi habilitado e aprovado as verbas para o CAPS da cidade através da Portaria 3980 de 14 de Dezembro de 2018 no montante de R$ 339.660 por ano para a o custeio do Centro de Atenção Psicossocial da cidade, além de receber duas ambulâncias para melhor atender os cabistas e turistas.
E, por último, o mais importante a destacar é que agora, com os salários em dia, coisa que incomodava bastante não só ao Secretário Cafuru, mais ainda, tirava o sono do prefeito Renatinho Vianna, todos, que sempre deram o máximo de si mesmo nas épocas de vacas magras, agora trabalharão ainda mais satisfeitos.