Já perdi a noção de quantas vezes nos deparamos com episódios que denunciam o descaso total das autoridades deste país. Descaso com a população, com o nosso patrimônio, com a nossa história, cultura e ciências.
Infelizmente, o que temos de mais caro e importante em nossas vidas é entregue nas mãos de pessoas despreparadas, irresponsáveis e gananciosas para que estas o administrem.
Pagamos, religiosamente, nossos impostos para que esses bens sejam cuidados e serviços de saúde, educação e saneamento públicos sejam prestados à população. Entretanto, toda verba pública, que deveria ser aplicada nesses fins, é mal utilizada ou desviada para poucos se refestelarem com luxos supérfluos, enquanto os cidadãos brasileiros morrem à míngua.
É claro que é esperar demais que tais mentecaptos e ignorantes alcancem a dimensão da perda do acervo que o nosso Museu Nacional abrigava. Não se pode esperar que avaliem a importância de tais relíquias quando as suas mentes criminosas estão voltadas, como sempre, para obtenção de cada vez mais dinheiro e poder.
Observamos eleição após eleição nossos compatriotas votarem, de forma incauta, nos mesmos políticos que fazem a desgraça deste país.
Não vemos um cuidado maior na escolha dos nossos governantes e elegemos, sem perceber, aqueles que, num futuro próximo, se tornarão nossos algozes.
Peço, ou melhor, imploro a vocês que desta vez façam diferente. Não votem por impulso nem por promessas vãs. Vamos eleger quem realmente está preparado para a tarefa tão importante que é a administração das nossas cidades, dos estados e deste país.
Conto com as suas colaborações na prática de um voto comprometido com o Brasil e bastante consciente da sua importância!
Foto: https://static.euronews.com/articles/stories/03/29/84/38/880x495_cmsv2_55a15923-bc24-58ba-ac99-6f2b7815efe0-3298438.jpg