O jovem Luan Marques, irá participar da peça “Caminhando Pelo Passado”, dirigido por Rudson Dias. Que acontece no dia 01 de maio, segunda-feira, ás 18h no teatro Arthur Azevedo em Campo Grande/RJ. Os ingressos já estão à venda, no valor de R$ 20,00.
A colunista, Andreza Barcia, fez uma pequena entrevista com o jovem ator perguntado um pouco sobre a peça. Confira!
Qual é a história da peça?
“A peça se passa nos anos 60 e conta a história do baile dos Leopoldos que são um casal de idosos que acontece todos os sábados a noite. O nome do casal é dona Leopolda e seu Leopoldo. Esse baile acaba sendo ameaçado por conta do desentendimento do casa e todos acabam ficando desesperados pois ninguém quer o fim do baile.”
São quantos atores e como é a convivência de vocês?
”São 13 atores. A convivência entre a gente é uma coisa muito boa, todos somos amigos e um ajuda o outro quando precisar. É uma convivência muito boa.”
Como estar sendo os ensaios?
”A cada ensaio a gente se surpreender com nós mesmo. No começo foi um pouco difícil pois nos anos 60 e completamente diferente do ano em que vivemos hoje. Eu não era nascido (risos), mas pelo que minha mãe conta e agora com a peça vejo que é tudo muito diferente, as roupas, a forma de falar poque as girias que eram usadas nos anos 60 são completamente diferentes das que usamos hoje.”
É a sua primeira peça? O que você estar sentindo sobre essa estreia?
”Essa é a minha segunda peça e por incrível que pareça estou bem mais tranquilo em relação ao nevorsismo que dá primeira peça, mas acho que com a aproximação do dia dá peça eu ficarei bem nervoso mesmo. (risos)”
Fala um pouco do seu personagem?
”Meu personagem se chama Agenor, ele é bem malandrão e é filho de um delegado e é possuído de um Cadillac. Ah o Agenor é bem mentiroso ainda mais quando ele quer conquistar uma garota.”
Você grava vídeos para o YouTube. Então como você estar se comportando no palco? É mais fácil ou difícil?
”Bom, gravando vídeo eu acho bem mais fácil por você pode errar corta e gravar de novo até acerta já no teatro é ao vivo e ai quando se erra tem que improvisar coisa que eu sou um pouco complicado em fazer, mas estou amando a experiência em estar em cima de um palco. Eu sempre quis ser ator e fazer teatro, mas por eu ser muito tímido eu nunca tive coragem de ir lá e encarar o meu medo e me matricular em um teatro. Até que tomei coragem e fui, nem eu estou acreditando que eu já subi em um palco e apresentei uma peça. Mesmo eu sendo tímido, pra mim gravando para o YouTube era bem mais tranquilo poque era só eu e minha câmera quando gravava web série eu sempre estava com amigos então era bem mais tranquilo pra mim.”
Qual é a reflexão que a peça possa deixar?
”A peça fala muito de amor de amizade. Ela nos mostra que o amor e a amizades ainda são muito importantes nos dias de hoje.”
Agora, deixa um convite para galera ir assistir!
“Bom, a peça vai acontecer no dia 01/05 as 18 horas no teatro Arthur Azevedo em campo grande. E todos estão convidados á ir lá assistir esse lindo espetáculo chamado Caminhando Pelo Passado. A peça é do Moisés Bittencourt e dirigida pelo Rudson Dias que também é nosso professor na escola de teatro grupo Pipa.”