Ícone do site Mensageiro dos Lagos

Faça-se a luz

Acho difícil encontrar no mundo pessoas que não tenham passado pelo menos por um momento nebuloso na vida.

Nessas ocasiões nos sentimos encurralados num beco escuro e não enxergamos uma saída, por mais que busquemos. São as trevas da alma. Pensamentos de morte e de dor são constantes, ficando, os sentimentos, conflituosos e extremados.

 

Não é possível precisar, porém, o ponto em que as coisas retornam ao equilíbrio, o fim do sofrimento, quando se toma posse, novamente, da tranquilidade. É como se acordássemos  depois de um longo inverno e as cores da primavera pintassem o cinza apagado que coloria a nossa vida. A sensação é de alguém acendendo uma forte luz naquele escuro beco, várias portas surgindo diante de nós e que estas se abrissem para todas as possibilidades de alegria e satisfação. O problema, entretanto, é não saber quando isso ocorrerá, ou melhor, como contribuir para que, de fato, aconteça.

 

É engraçado como a visão das situações muda de acordo com o ângulo em que se olhe. E os ângulos mudam de acordo com os sentimentos que nos preenchem. O segredo estaria em se procurar um ângulo melhor de visão, mesmo em meio às intempéries sentimentais? O que atrapalha, no entanto, é que as tempestades da alma nos turvam a visão e o remédio será mesmo esperar a estiagem, agarrando-se aqui e ali, para não sermos arrastados pela enxurrada.

 

Além disso, é preciso que acreditemos que existem muitas outras motivações pelas quais vale a pena viver e se entregar. Isso significa empreender algum  projeto pessoal, pelo qual possamos nos apaixonar, pois é preciso ocupar a mente com qualquer coisa que nos interesse. A construção de algo nos ajuda com a nossa própria reconstrução interior.

 

Para começar pode ser algum tipo de atividade que nos dê prazer, principalmente se resultar em benefício de outros, porque fazer o bem, seja a quem for, espalhar felicidade, é certeza de retorno desse sentimento.

 

Pois, então, tente trazer essa luz de um novo raiar de existência para sua vida em desalinho. Por menos vontade que tenha, inicie nessa nova estrada. Você verá que, aos poucos, seu interesse pela vida acabará sendo retomado nessa nova empreitada.

 

Desejo a todos um caminho de luz!

 

Sair da versão mobile