A Secretaria Adjunta de Cultura realizou na Praça Agenor dos Santos, a Praça da Matriz a tradicional Festa do Folclore nos dias 07 e 08 de outubro. A programação contou com shows, apresentações de dança e bingo beneficente. Ao todo, 20 barracas temáticas fizeram a festa.
A secretária adjunta de Cultura, Edlúcia Marques (foto), falou sobre o evento. “Essa é uma festa tradicional folclórica que tem como objetivo divulgar as tradições regionais e trazer a família aldeense para confraternizar, agregando conhecimento e entretenimento. Foi um fim de semana repleto de comida, trajes típicos, shows e muita diversão”, afirmou.
Cada barraca participante representou um Estado ou País e serviu pratos típicos de cada lugar. Nesta edição da Festa foram divulgados os estados brasileiros Ceará, Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de Portugal.
A Festa do Folclore começou no sábado (07) às 11h, com desfile temático com representantes devidamente trajados representando os Estados e Países com suas decorações e comidas típicas. O almoço foi ao som de Danny Cassilhas e o grupo Alma KrioK encerrou os dois dias de festa.
A premiação para a melhor representação folclórica aconteceu às 20h levando em conta os critérios de avaliação definidos: decoração, cortejo com casal à caráter, apresentação de dança e prato típico.
Nas fotos exclusivas do Jornal Mensageiro dos Lagos flagrantes da Festa do Folclore 2017.
No dia 07-10
[srizonfbalbum id=81]
No dia 08-10
[srizonfbalbum id=82]