Ícone do site Mensageiro dos Lagos

Instituto Estadual do Ambiente reprime extração ilegal de madeira em São Fidélis

Uma equipe do Parque Estadual do Desengano, administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), deflagrou, nesta quinta-feira (25/8), fiscalização na Fazenda Recreio, situada na Zona de Amortecimento da unidade de conservação, no município de São Fidélis, no Noroeste Fluminense. Os técnicos constataram extração ilegal de madeira para construção e reforma de estrutura de curral, o que configura crime ambiental.

A equipe constatou que o proprietário da fazenda suprimiu um total de 30 árvores, espécies nativas da Mata Atlântica, para construir o cercado.

O fazendeiro será autuado e multado com base nos artigos 46 (Causar dano direto ou indireto às unidades de conservação) e 52 (Impedir ou dificultar a regeneração natural de florestas) da Lei 3467/2000 (Dispõe sobre sanções administrativas derivadas de condutas lesivas ao meio ambiente no Estado do Rio de Janeiro). Ele é reincidente. Em 2014, já havia sido autuado e multado por supressão de vegetação, abertura de canal de drenagem de área alagada e retirada de material mineral sem autorização.

Assessoria de Comunicação SEA/Inea

Ascom SEA/Inea

Sair da versão mobile