Mensageiro dos Lagos

Novo Modo de Assalto a Residências

 

Os bandidos não cansam de variar, por mais que sejamos atentos às novidades, por mais que nos protegemos com sistemas de segurança, grades, câmeras, alarmes, os malfeitores se atualizam cada vez mais.

Desta vez recebemos um áudio de um leitor do Jornal Mensageiro dos Lagos que descreve o novo “modus operandi” dos marginais para tentarem entrar na sua casa e levar fácil o fruto do teu trabalho suado.

– Um dos comparsas lhe telefona respondendo a uma suposta ligação que teria recebido do teu telefone. Você responde naturalmente que não fez a ligação, o sujeito se desculpa e ambos desligam o telefone.

– Algum tempo depois esse mesmo indivíduo retorna a ligação com o mesmo “papo” e, mais uma vez você nega a autoria da ligação.

– Pela terceira vez o “mala” lhe telefone com uma conversa macia dizendo que ele teria recebido outra ligação sua, pergunta sobre quem mora com você, crianças, idosos e etc., e você, já sem paciência, dá a ficha completa para tentar convencer ao sujeito que a ligação não veio da sua casa.

– Pela quarta vez o sujeito pede milhões de desculpas e passa a culpar a companhia telefônica por falha no sistema e recomenda que você ligue para ela solicitando o reparo.

 

 

Está dado o GOLPE!

 

 

 

 

Ou você liga, casado de ter esse cara te telefonado o tempo todo e preocupado com a possibilidade de uma clonagem lhe dar um prejuízo enorme no final do mês, ou você ignora.

Mesmo assim, poucas horas depois aparece uma “equipe” da empresa operadora de telefonia na sua casa, com seu telefone e seu nome para consertar a sua linha. Educadamente você recebe os “trabalhadores”, e pronto: sua casa está à mercê deste bando de marginais.

 

Algumas dicas nestes casos:

DESCONFIE SEMPRE DE FACILIDADES. (como diz sempre meu irmão: não existe janta grátis, sempre terá um custo);

A EFICIÊNCIA DAS EMPRESAS PÚBLICAS É SEMPRE CONTESTÁVEL. (Ampla, PROLAGOS, OI, outras empresas de telefonia) SÓ SÃO EFICIENTES PARA CORTAR SEUS SERVIÇOS e te deixar sem água, luz, telefone e, depois de resolvido o problema levam séculos para religar.

PEÇA SEMPRE IDENTIFICAÇÃO E A CONFIRME. Nunca deixe um estranho entrar na sua casa sem que você peça a identificação da pessoa e confirme por telefone se ela realmente trabalha na empresa (isso pode te custar alguns minutos, mas pode te evitar grandes prejuízos).

NUNCA PASSE INFORMAÇÕES PESSOAIS PELO TELEFONE A ESTRANHOS (quantas pessoas estão em casa, quantas moram com você, quais as rotinas de horário, nomes das pessoas – tudo isso é informação que os meliantes usam contra você).

FICAM AS DICAS!!!

Sair da versão mobile