Mensageiro dos Lagos

O poder pelo poder

Se me permitirem ofertar a vocês um bom conselho, temam sempre aqueles que anseiam desesperadamente pelo poder.

Se tal criatura não tiver pelo menos um receio diante da imensurável responsabilidade que consiste em ter, nas próprias mãos, o destino de outros, não é merecedora de sua confiança.

Em qualquer posição de destaque, há de se ter consciência de que suas decisões podem afetar, positiva ou negativamente, a vida de muitas pessoas, sejam elas suas subordinadas ou não. E se tal ideia não lhe proporcionar ao menos algum senso de reponsabilidade tal pessoa não pode e não deve assumir funções de gestão pública no caso, pois nos encontramos em período eleitoral.

Desde os primórdios da humanidade sangrentas batalhas foram travadas, em disputas territoriais, pela liderança local. Reis, Czares, Imperadores, Marajás, Sultões brigaram até a morte, através de seus exércitos, para manter suas posições e delegá-las, em herança, a seus filhos. Mas qual o objetivo disso?

Se a intenção fosse trazer existências mais dignas a seus vassalos, tais contendas até que seriam louváveis. Porém, quase sempre a finalidade são os ganhos pessoais.

Será que esse comportamento histórico não remete vocês a um mesmo modo de proceder dos políticos que encontramos nesta nação? Aqueles que se perpetuam no poder, anos e anos em funções de gestão pública, e que até hoje nada fizeram de concreto para suas comunidades, o que deles podemos esperar?

Procurem, no passado de seus candidatos de preferência, projetos que desenvolveram ou desenvolvem e que beneficiaram ou ainda beneficiem a população. Só promessas, feitas por aqueles que nada realizaram, já sabemos que não funcionam.

Sejam espertos, caros eleitores! Não podemos permitir mais que parasitas do erário público tenham novamente chance de nos enganar.

Com o nosso voto direcionado àqueles que podem ser merecedores de nossa confiança construiremos uma nação mais justa, na qual teremos orgulho de viver.

Ilustração :

https://4.bp.blogspot.com/-4N2vvcTCSKs/WctS6CF3o2I/AAAAAAAADJQ/zdxhulGyeekeRp_FuhyrHn6UGz6KPOCTgCEwYBhgL/s320/Chefe-X-L%25C3%25ADder.png

Sair da versão mobile