O canal de comunicação da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, que funciona via WhatsApp, está com novo número. A partir de agora, reclamações, solicitações, sugestões e denúncias devem ser enviadas para o número (22) 99610-5040. O “Alô Cidadão” pode ser compreendido como uma central de atendimento online do Poder Público e funciona em horário de expediente das repartições públicas municipais, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. O canal foi inaugurado em maio de 2015 pelo Prefeito Cláudio Chumbinho, com o objetivo de agilizar o atendimento e fortalecer o contato com a população aldeense. Dentre as centenas de solicitações recebidas pelo canal estão desde serviços de manutenção de ruas, limpeza, retirada de entulhos, saneamento e iluminação, até pedidos de informação, tais como telefones úteis, orientações em Saúde, dentre outros.
Para facilitar o encaminhamento das solicitações às secretarias responsáveis, é importante que, no momento do contato, o morador se identifique e forneça detalhes, tais como endereço, bairro, ponto de referência e, se possível, fotos. Em caso de denúncia, o usuário também pode solicitar sigilo. Vale reiterar que o serviço via WhatsApp é feito apenas por meio do envio de mensagens ou áudios e não funciona 24h por dia. O atendimento é individual e não inclui ligações telefônicas ou via aplicativo.
Para baixar o WhatsApp grátis, basta recorrer à loja de aplicativos do seu celular.