Aconteceu hoje na sessão da Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia a votação do VETO Nº 9 que vetava o Autógrafo do Projeto de Lei nº 37 de 2021 de autoria do vereador Fenando Mistura que além de outras coisas, aumentava o prazo para que os taxistas de São Pedro da Aldeia trocassem seus carros de 7 para 10 anos.
Na votação, 8 (o vereador Prof. Jean Pierre votou a favor do veto do prefeito) dos 9 vereadores votantes (o presidente somente vota em caso de empate) votaram a favor dos taxistas que assim tiveram um “alívio” de mais 3 anos para trocarem seus veículos em meio à crise financeira que o país vive por conta pandemia do Covid-19.
Os representantes da classe dos taxistas comemoraram o resultado e declararam que:
“Foi corrigida a covardia que o prefeito estava fazendo conosco em meio à essa crise causada pelo Corona Vírus, os vereadores entenderam nosso problema. Não é que não queremos renovar a frota dos táxis, simplesmente não estamos conseguindo agora. Com essa ajuda, teremos mais tempo para planejar as trocas dos veículos e, quanto aos carros que provavelmente não estiverem em condições, cabe à fiscalização anual retirá-los de circulação.”