Gratidão

A vida é dura!

Diariamente enfrentamos batalhas e batalhões de “soldados inimigos”, adversários no âmbito profissional, social e, às vezes, até familiar.E, em alguns momentos, o inimigo a vencer somos nós mesmos. Talvez o mais difícil de todos eles.

Frequentemente, nos sentimos sozinhos diante desses desafios cotidianos. Nos vemos desamparados e solitários diante dos embates do dia-a-dia e a tendência é que sintamos até pena de nós mesmos.

A impressão é que teremos que atravessar a nossa jornada sofrida sem apoio de um braço forte e amigo que nos guie e proteja.

Porém, em alguns momentos desses trechos difíceis, do percurso total de nossas vidas, além da importância de nos lembrarmos de que a Providência Divina atua a nosso favor, somos, muitas vezes, surpreendidos por gestos carinhosos, que não esperávamos receber, de tantas magníficas pessoas. Eu me refiro à grande quantidade de felicitações, com lindas e tocantes palavras, que recebi por ocasião do meu recente aniversário.

Repentinamente, a vida passou a fazer sentido e a assumir um significado mais profundo e mais amplo.

Quero deixar registrada a importância que esses gestos podem promover na vida de qualquer ser humano. Chegam a ser, em muitos casos, a diferença entre a vida e a morte, pois muitos solitários seres, em algumas ocasiões, esperam apenas por uma palavra amiga, um incentivo, alguém que reconheça o seu valor e o seu lugar no mundo para não entregar os pontos e desistir. E mesmo aqueles que não se encontram em situações tão extremadas, como no meu caso, ficam tocados pelas demonstrações de carinho, que acolherão, com gratidão, nos seus corações.

Lembrem-se, então, que qualquer um pode fazer a diferença na vida de alguém, apenas proferindo algo tão simples como uma palavra amiga.

Pois então, por toda a importância que gestos de ternura acarretam na vida das criaturas divinas, agradeço, sensibilizada, às belas e singelas demonstrações de carinho que recebi, deixando claro que há reciprocidade da minha parte nesses lindos votos que me foram remetidos.

Retribuo, portanto, a atenção dispensada enviando aos meus grandes amigos, próximos ou distantes, antigos ou recentes, emanações de uma energia positiva de profundo reconhecimento.

Desejo, sinceramente, que a Luz Divina ilumine a estrada da vida de cada um!

Um abraço fraternal!