O Rio de Janeiro acordou com mais um escândalo oriundo da “LAVA JATO”.
Agora o alvo foi o “Sistema de Transporte Público” que comanda as empresas de ônibus de quase todo Estado do Rio de Janeiro e tem tentáculos também nos estados de São Paulo, Minas, Ceará, Pará, Paraíba, Piauí e Maranhão, e que fazem transporte público urbano, intermunicipal e interestadual.
Na Região dos Lagos, as empresas que detêm o monopólio do transporte público, Salineira, Montes Brancos e Viação São Pedro, também estão filiadas à FERTRANSPORT, que teve seu presidente Lélis Teixeira preso junto com o ex-presidente do Detro, Rogério Onofre e Jacob Barata Filho que também foi preso ontem, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, ao tentar embarcar para Lisboa, Portugal.
De acordo com as investigações, foram rastreados mais de R$ 260 milhões em propina pagos pelos investigados a políticos, em todo estado, para manter sua hegemonia e seu monopólio no transporte público. Agentes também fazem buscas nas cidades de São Gonçalo e Paraíba do Sul, no estado do Rio de Janeiro, e nos estados do Paraná e Santa Catarina.