‘O GRANDE DITADOR’

Ditadores são aqueles que, investidos no governo, concentram em suas mãos todos os poderes. Mas para que isso aconteça ditadores precisam de fanáticos que alimentam sua vaidade e que acreditam cegamente nos preceitos de uma religião ou de uma doutrina política e, geralmente, demonstram essa crença de modo exagerado, tornando-se intolerantes, cegos e fieis capazes de qualquer ato para defender seu fanatismo.

Não sei quem é pior, se são os ditadores ou são os fanáticos, mas tenho certeza de que um precisa do outro. A loucura de um alimenta a loucura do outro e assim temos homens bomba, soldados da SS, torturadores, lutas entre torcidas, Ku Klux Klan e outros grupos sem controle social.

Fanáticos acreditam que tem razão absoluta, e que seu grupo defende um líder ou uma ideia, perfeita, que fora dali, todos estão errados. Acreditam em noticias mentirosas veiculadas por seus lideres, aliás o Nazismo usou e abusou destas noticias para falar com a população e demonstrar como eram bonzinhos com os judeus que abrigavam em campos de concentração.

Fanáticos e seus líderes escolhem grupos culpados de suas más condições de vida e partem para o ataque, verbal e perseguições sistemáticas que, dependendo da situação pode ser feita com frequência sobre pessoas em estado de vulnerabilidade por estarem em menor número e que são espancadas, casas são incendiadas, e assim matam-se homossexuais, queimam-se casas com crianças negras dentro, cometem-se assassinatos violentos.

A visão é triste, mas é real. Posso citar o nazismo e seis milhões de mortos judeus, dois milhões de ciganos e experiências genéticas para criarem o homem ariano puro! Boko Haram, que além de matar e invadir aldeias raptam meninas para torna-las matrizes de novos filhos da seita! Petistas, que ignoram a justiçam e distorcem nossa constituição partindo para agressões a quem discorda de suas crenças e verdades particulares.

Sua ideologia petista, que não é socialista, nem democrática, dividiu este país em grupos antagônicos classificando ricos e pobres, mulheres e homens, brancos e negros, militares e petistas, criando antagonismos que antes não havia em nossa sociedade.

O brasileiro perdeu seu bom humor, a sua capacidade de encontrar soluções para criar discursos de ódio e veneração a um deus de barro.

Palavras e ações do fascismo permeiam os discursos de ódio e revanchismo. Também o fascismo surgiu a partir do sindicalismo que captou os discursos de esquerda e usou artifícios de direita para se afirmar como ideologia. O desconhecimento político e histórico tornam estes grupos de fanáticos atuais massa de manobra política por líderes mal-intencionados que rasgam bandeiras nacionais, pois elas não mais interessam, por não ser o Brasil que defendem, é sua crença distorcida que interessa.

…Mas nosso país é maior e entre suas instituições está o respeito a lei, que normatiza as ações, e corrige os desvios. Brilhante foi o Supremo Tribunal Federal e brilhante está sendo neste momento toda a ação da Policia Federal e Policia Militar em São Paulo que, não aceitando provocações dos fanáticos, está conseguindo atingir seu objetivo atual que é cumprir um mandato de prisão.