POLÍCIA MILITAR DÁ DURO GOLPE NO TRÁFICO DA REGIÃO DOS LAGOS

Ações da Polícia Militar na Região dos Lagos no dia do Exército e do Índio (19/04) apreendem grande quantidade de drogas em Araruama e Cabo Frio causando grande prejuízo ao crime.

 

As ações contaram com as ações da Inteligência da PM que contou com a ajuda preciosa do Disque Denúncia que tem auxiliado muito a atuação da PM no combate ao crime nem nossa Região.

Em Araruama, o Comando do 25° BPM realizou operações reprimindo o tráfico de drogas, coibindo possíveis delitos, aumentando a segurança de toda a população, além da tentativa da a captura do  chefe do tráfico de drogas da Comunidade Condomínio II.

A ação se concentrou na Rua das Begônias, Lt. 13 Qd, 27, e contou com os seguintes policiais: Comandante: MAJ NOGUEIRA. Guarnição da PATAMO 1° CIA: CB Passos, CB Ribeiro, CB Rodino, SD L Garcia. SUP OFICIAL: TEN Amarildo, SGT C Rodrigo. Guarnição da PATAMO 2° CIA: SGT Braga, SGT Paulo, CB Dion, SD Valente.

O material apreendido na ação foi: 1 pistola 9mm, 1 carregador 9mm, 30 pinos cocaína de 50 reais, 134 pinos de cocaína de 15 reais e 151 pinos de cocaína de 5 reais e ainda foi preso CARLOS EDUARDO RAFAEL DA SILVA (06/03/1986).

Já em Cabo Frio 840 Cápsulas de cocaína de 30,00 e 770 Cápsulas de cocaína de 20,00, num total de 1610 Cápsulas de cocaína foram apreendidas na Rua Juscelino Kubitschek. Jardim Esperança. (Morro do Limão) quando, depois de mais uma informação recebida, as Guarnições DELTA E FOX, composta pelos policiais CB Henrique, CB Eleno, SD M. Aurélio, SD Silvano e o SD Azeredo. A SUB GOLF com o SGT Couto e CB S. Lima, além dos homens do GAT (TEN Diogo, SGT Cristian, SGT Robert, CB Cristiano, CB Kennedy, SD Wender, SD Fred, SD Hendrikus e do SD B. Vianna).

Na ação as guarnições dos setores F, D e Sub Golf, juntamente com o GAT (de folga), munidas da informação que Luiz Henrique Menezes Vieira, vulgo Gugu (Gerente), por ordem de Weid (Vulgo Peixe), gerente do tráfico de drogas do comando vermelho na região do Jardim Esperança, receberia uma grande quantidade de drogas no Morro do Limão.

A informação dizia ainda que uma pessoa, que chegaria de ônibus faria contato com Gugu para entregar as drogas próximo à oficina Shopping das Peças.

De imediato as guarnições montaram uma “campana” onde perceberam a chegada de Luiz Henrique Menezes Vieira, vulgo Gugu (Gerente), Rafael Pereira da Silva Santos (Braço do Gerente) e Igor da Silva Marques (Motorista) em um carro modelo gol.

Instantes depois Stephanie de Oliveira Campos (Mula) apareceu carregando uma bolsa e uma mochila, logo assim que ela fez contato com Gugu, entregou a esse a mochila quando as guarnições abordaram todos.

No interior da mochila foi arrecadado todo material entorpecente descrito e após uma breve oitiva da “mula” Stephanie e de Gugu, a mesma informou que receberia 500,00 reais pelo transporte das drogas, e que vinha da favela de NOVA HOLANDA (Rio de Janeiro) para região, e que não seria a primeira vez que faria esse tipo de empreitada.

Diante dos fatos acima narrados, todos foram conduzidos a 126ª DP e posteriormente a 125ª DP (Central de Flagrante do Dia).