O objetivo da reunião é um termo de cooperação entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Búzios o 18º Grupamento de Bombeiro Militar, responsável por toda Região dos Lagos para buscar a legalização das empresas buzianas junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro
Aconteceu nesta segunda-feira (08-11), na sede do 18º GBM o encontro com o Ten. Cel. BM Torres e a Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Búzios, Milene Copello que teve como objetivo principal a aproximação da CDL Búzios com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), através dos seus representantes locais, o Comandante do 18º GBM (Responsável por toda Região dos Lagos), o Ten. Cel. BM José Carlos Fernandes Torres, o seu subcomandante, o Major Alessandro França, o Comandante do Grupamento de Búzios, o Capitão Alessandro França, além do Capitão Renan Estopa, responsável pelo departamento de regularização das empresas junto ao CBMERJ. Também esteve presente na reunião o empresário Augusto Pompa, Presidente da CDL Iguaba Grande.
Ficou acertado nesta primeira reunião que serão iniciadas as tratativas para um trabalho de fomento às empresas para se regularizarem e, enfim, portar em seus estabelecimentos o Certificado de Aprovação Simplificado (CAS), para edificações de médio risco ou risco diferenciado, e para edificações com outros riscos são emitidos dois documentos: o Laudo de Exigências (LE) e o Certificado de Aprovação (CA) com o intuito de transformar Armação dos Búzios na cidade com o maior número de empresas devidamente regulamentas junto ao CBMERJ.
Nas fotos de Renato Proença, do Jornal Mensageiro dos Lagos, alguns momentos da reunião do Ten.Cel. Torres, a Presidente da CDL Búzios, Milene Copello, o Comandante do 18º GBM Cabo Frio, o Ten. Cel. BM José Carlos Fernandes Torres, o seu subcomandante, o Major Alessandro França, além do empresário Augusto Pompa, Presidente da CDL Iguaba Grande.