Amanhecemos ontem assistindo desolados à tragédia de que foram vítimas os moradores de um prédio invadido na capital paulista, um incêndio ocorrido na madrugada do dia primeiro de maio.
E como não poderia deixar de ser, ver aquele prédio desabando aos poucos nos remete à outra tragédia em que vimos cena semelhante, que foi o desabamento das torres gêmeas, na fatídica data de 11 de Setembro de 2001, em Nova York, EUA.
Porém, o que não pode se comparar é a atribuição da responsabilidade do acontecido, que aqui não foi causado por nenhum atentado terrorista, mas antes pelo descaso de um governo negligente, que só resolve finalmente agir quando já é tarde demais, ou seja, por cima dos escombros de uma catástrofe.
Prevenção é palavra que não conhecem, mesmo porque seus interesses são outros, voltados para ganhos pessoais. É a busca eterna por uma posição política, não para atender aos interesses de uma sociedade tão carente de todos os serviços, mas antes para atender aos seus anseios de vaidade, riqueza e poder.
Volto a lembrar que este é um ano eleitoral. Não podemos ir às urnas com o sentimento de cumprir uma obrigação enfadonha, que nos é imposta pela lei. Precisamos encarar esse fato como uma oportunidade de modificar, total ou parcialmente, essa nossa realidade, da qual somos vítimas há bastante tempo, tempo suficiente para não aceitarmos mais tal situação.
É necessário, caro leitor, que o passado do candidato escolhido seja totalmente pesquisado, na procura de alguma atitude pregressa que o desabone ou não, para que você tenha a certeza de que fez a escolha certa. Procure conhecer o seu programa de governo para o futuro cargo. Verifique se no seu mandato anterior o mesmo cumpriu aquilo que prometeu no período de campanha eleitoral. Lembre-se que a sua escolha vai determinar o seu futuro e o futuro de toda uma comunidade, de toda uma nação.
Nós brasileiros temos que unir forças para constituir um movimento em prol de um governo mais honesto e transparente, que todos nós merecemos, e para isso aqueles que nos envergonham não mais podem assumir cargos de tanta responsabilidade. Vamos colocar no poder alguém que realmente nos represente e que vise os nossos interesses.
Faça a escolha certa porque, mais do que ver o seu candidato ganhar a corrida das urnas, você verá as mudanças necessárias acontecendo no futuro, para o seu bem e de todos os seus irmãos de pátria.
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de São Paulo