De 1º a 18 de novembro, no Estado do Rio, crianças de até 10 anos em situação de vulnerabilidade socioeconômica podem enviar seus pedidos de Natal para o Papai Noel dos Correios. As cartas destinadas ao Bom Velhinho, com nome completo, idade e endereço, incluindo CEP, devem ser entregues em qualquer agência. A postagem será gratuita.
No ano passado, 14,2 mil cartinhas foram selecionadas no Estado do Rio e 92,5% delas foram adotadas. A cartinha escrita pela própria criança, com desenhos e pelo menos duas opções de presente tem mais chance de adoção.
É imprescindível que na cartinha conste o endereço completo (nome da rua, número da casa/prédio, bairro e CEP) da criança a ser presenteada. Há possibilidade de substituir o endereço da criança por outro – residência de algum parente ou amigo – caso essa opção facilite o recebimento do presente.
ADOÇÃO
No Estado do Rio, as cartinhas ficarão disponíveis para adoção em algumas agências dos Correios, de 16 de novembro a 2 de dezembro. Os endereços dessas agências e demais informações sobre o Papai Noel dos Correios 2016 poderão ser obtidas no blog que entrará no ar no dia 10 de novembro no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.