Cerca de cinco mil cavaleiros na 24ª Cavalgada da Independência

cavalgada

Cerca de cinco mil cavaleiros, oriundos dos mais diversos pontos da região, movimentaram a 24ª Cavalgada da Independência em São Pedro da Aldeia. O percurso entre o Campo Redondo e o Polo Rural no bairro da Cruz, foi feito por muitos cavaleiros e amazonas uniformizados com as bandeiras de seus clubes de cavalgada, o que dava um ar uniforme ao enorme grupo. O evento é uma realização da Prefeitura da cidade, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda.

No Polo Rural, uma estrutura com praça de alimentação, brinquedos para as crianças e um palco para shows, aguardava a cavalgada, mas antes mesmo de sua chegada, milhares de pessoas, muitas também a cavalo, já aguardavam no local.

A Secretaria de Saúde disponibilizou uma tenda para primeiros socorros com médico, enfermeiros, técnicos e outros profissionais, em parceria com a Cruz Vermelha, que realizava exames teste de hepatite em quem se dispusesse.

Com apoio da iniciativa privada, um churrasco também foi providenciado para os participantes da cavalgada e para as equipes que trabalhavam no local. Enquanto saboreavam as iguarias, tanto nessa área quanto na praça de alimentação, a primeira atração do dia, o cantor Adriano Marques subiu ao palco iniciando seu repertório com música sertaneja.

O secretário Dimas Tadeu comentou o sucesso da festa.

“Esta já é uma tradição da cidade, que tem a produção rural como um de seus pilares. E o cavalo é um instrumento tanto de lazer quanto de trabalho, o que faz om que tenha milhares de adeptos, entre produtores ou não”, afirmou.

Comments

comments