Hoje todo mundo diz ter fé, nas basta uma breve e pequena análise e percebemos que não passa de empolgação, motivação e afins. A fé é a certeza das coisas que se esperam e a convicção de fatos que não se vêem…
Ter fé também é muito diferente de praticar a fé…. Ter fé não se trata de frequentar um templo ou práticas religiosas… A fé não é de todos… Assim está escrito no Livro Bíblia Sagrada. Este mesmo livro descreve que sem fé é impossível agradar à Deus… Logo, se não agrado a Deus, a quem estou agradando, mesmo de forma inconsciente? Como usar a fé de forma correta? Como alcançar as bênçãos de Deus através da fé? Que relação a fé tem com a oração? Em que devemos pensar e por que devemos pensar com moderação? Qual a diferença da fé e fanatismo? Qual a diferença da fé e das conveniências humanas? Qual a diferença da fé e da barganha? Será que Deus atende a isso? Se Deus não atende a barganhas, quem está por trás das coisas que se dizem ser conquistadas pela fé?
Na verdade, a fé genuína não é egoísta, nem serve a estes propósitos. A fé tem a missão de aproximar os seres humanos de Deus e de forma concreta demonstrar a sua eficácia sem manobras ou ardis. A fé disse Jesus que transportaria montes de lugar, quando seus praticantes não duvidassem em seus corações do que fora falar ou pensado… Somente Deus sabe todos os nossos pensamentos…
Obrigado…este é um grande recurso.