Fiscalização flagra obra sob linha de transmissão na Apa do Rio São João, em Tamoios

Na Vila do Peró, agentes recuperam terreno invadido

 

Agentes das coordenadorias de Assuntos Fundiários e do Meio Ambiente, da prefeitura de Cabo Frio, flagraram, na tarde desta sexta-feira (02), uma construção irregular, dentro da APA da Bacia do Rio São João, em Tamoios.

Os grileiros fizeram a obra embaixo da linha de transmissão de energia elétrica de alta tensão, o que é proibido dentro ou fora de áreas de preservação. Os responsáveis foram notificados a paralisar a obra e os agentes voltarão ao local para a demolição.

Na mesma APA da Bacia do Rio São João, os agentes flagraram o início de um cercamento para fins de parcelamento (lotes). A cerca de mourões e arame farpado foi retirada pelos agentes e o material recolhido. Não havia ninguém no local.

Vila do Peró

Na quinta-feira (31), agentes da coordenadoria de Assuntos Fundiários flagraram, na Vila do Peró, flagraram em uma área pública um terreno com mais de mil metros quadrados cercado e com mais de 36 sapatas (alicerce) e ferragens para levantamento de muros. Parte da construção foi demolida e os agentes voltarão ao local para a demolição total das sapatas.

Coordenadoria de Comunicação – Prefeitura de Cabo Frio