Liberdade para a alegria

O que mais adoro neste período de Carnaval é observar a alegria, a criatividade e a espontaneidade das pessoas. A desinibição também, pois podemos ousar, nestes dias, como em nenhum mais durante o ano todo.

É possível expressarmos nossos sentimentos sem autocensura, nos permitindo ser quem quisermos: piratas, reis, ciganas, havaianas, pierrôs, palhaços e colombinas. Fica a imaginação à serviço da criatividade de cada folião, que se reinventa nesses dias e nos fornece um espetáculo de diversidade de seres e personalidades que, somente neste período, desfilam sem o perigo, que normalmente enfrentamos, do preconceito.

Ousamos ser quem não somos, quem gostaríamos de vir a ser ou quem realmente somos, no fundo de nós mesmos. Para isso, vestimos outras peles por um período de quatro dias ou mais. Por esse motivo, acho essas experiências fascinantes, pois remexemos sentimentos adormecidos em todos os outros meses do resto do ano.

Portanto, caros foliões, liberem seus melhores instintos e desfrutem o período do reinado de Momo da maneira que mais lhes aprouver, contudo com juízo e responsabilidade, ou seja, sem espaço para arrependimentos posteriores.

Divirtam-se e nos encantem com as suas inventividades trazendo, também para a vida dos meros observadores, um encanto e magia sem igual.

Feliz Carnaval 2019!

https://ativa98.com.br/wp-content/uploads/2019/01/df-samambaia-Carnaval.jpg

Foto 1:
https://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2019/03/captura-de-tela-2019-03-02-axxs-19.44.11-768×510.png

Foto 2:
Julia Vaz