O Que Está Acontecendo Com as Notícias???


foto Dalva Mansur

O Que Está Acontecendo com as Notícias?

Olho o jornal da TV e vejo o âncora, jornalista famoso, encarregado de contar fofocas sobre os bastidores do governo. Estou querendo saber de notícias do novo governante que se operou e retornou ao trabalho, mas a única coisa que vejo é a fofoca!!.

Não sei o que está sendo votado, nem o que está sendo encaminhado, não sei o valor do dólar, nem da bolsa, só aquilo que eles acham que vai abalar o governo!!!

A intenção é abalar, desestabilizar, assustar as pessoas.

Vou ao encontro da promotoria na barragem de Juturnaíba, e vejo criaturas, que se dizem especialistas em barragem, mas que nunca por aqui estiveram, ou nem ao menos sabiam como chegar até ao reservatório de Juturnaíba, serem entrevistadas por jornalistas que não sabem avaliar a veracidade das respostas que recebem, e que publicam asneiras como o volume descrito em certa reportagem!!

Jornalismo que não sabe escolher onde coletar informações, que coloca um infeliz com camisa de afetados por barragem, para fazer terrorismo, (que eu saiba este grupo era inicialmente para reunir cidades e agrupamentos urbanos que desapareceram por serem incluídos em barragens de reservatórios ou hidroelétricas, e que tiveram que se deslocar para outros locais).

Não, mas este aqui com jeito de mortadela do antigo partido que veio gritar terrorismo, aliás, a camisa era novinha, feita para a situação!!!

Já o indivíduo que se aproximou de mim, falando que tínhamos que descontaminar a Lagoa, ouviu a resposta devida resposta.

Falei que:

“Imagina que gente que nem consegue despoluir a Guanabara, e vem aqui dar opinião na Lagoa dos outros!!!”

A nossa lagoa tem monitoramento, avaliação laudo, e tudo o mais que precisa, tanto que o promotor, solicitou que vá tudo para o site buscar as respostas, resta ao INEA concordar, mas o monitoramento está lá no site, só que a maioria das pessoas não sabe ou não quer entender o que está lendo, só quer sangue, luta, desestabilização.

Este mesmo individuo parou até de dar pitaco na Lagoa de Araruama, achou a de Juturnaíba mais interessante.

Tinha também a senhora que gosta de aparecer em revistas, circulava pronta a dar sugestões em que ela seria o centro das atenções. Será ela candidata que está se preparando para eleições?

Interesses à parte, só vi distorções, vaidades, e total incapacidade da imprensa se preparar para perguntas inteligentes aos técnicos que poderiam dar respostas esclarecedoras.

Cortes nas respostas, tentativas de criar suspense e medo na população. Isto não é um serviço da imprensa, isto é um desserviço à população. Sei que a imprensa tem que ouvir a todos, mas precisa de informações para selecionar o que publicar.

Mas a cereja do bolo foi o pescador que foi se queixar de que desde que fizeram a barragem não tem mais peixe na Juturnaíba!!!

Isto foi há 39 anos e ele ainda não deixou de ser pescador??? Por que será então que ele continua a pescar se não existem mais peixes na Lagoa???

Ainda havia um professor que, tão entusiasmado e falando tanto que, com suas palavras acabou gerando aquela montanha de alumínio, que com certeza vamos ter que transformar em latinhas e panelas!!!

Acredito que ele sempre sonhou em ter um microfone na sua frente, e ao ver a profusão de microfones, resolveu falar tudo que seu coração mandou!!!

Agora é só esperar que quem publicou noticia errada seja por desconhecimento ou seja por incompetência, venha a se desculpar e ajudar a reverter esta situação de pânico gerada em toda a região, e o pior, como a grande maioria não sabe onde fica nem o que é a barragem de Juturnaíba temos pessoas totalmente assustadas, se vendo como moradores de brumadinho, só que desta vez sendo atingidos por uma avalanche de sandices e desinformações.