POR QUE A POLÍCIA, QUE FAZ FALTA, É TÃO MAL VISTA NA SOCIEDADE?

SEGURANÇA DE CHEFE DE GABINETE DE BELTRAME BUSCAVA PROPINA DOS ‘CAVEIRAS’ DENTRO DA FAVELA

(http://veja.abril.com.br/brasil/seguranca-de-chefe-de-gabinete-de-beltrame-buscava-propina-dos-caveiras-dentro-da-favela/)

Hoje, parei para pensar: POR QUE A POLÍCIA, QUE FAZ FALTA, É TÃO MAL VISTA NA SOCIEDADE?

E cheguei à conclusão de que, para nós humanos, OS NOSSOS HERÓIS NÃO PODEM TER MÁCULAS! E é assim mesmo, nós humanos somos carentes de liderança em diversas áreas, espirituais, sociais, esportivas, políticas, e por aí vai…

Não conseguimos viver sem ter exemplos e espelhos; nossas necessidades vêm da comparação, e POUCOS são aqueles que conseguem ter uma existência sem essa busca ale de insistimos em transferir aos outros nossos medos e fracassos.

Por conta disso buscamos a todo o momento visualizar o ideal nesses heróis, encarregados de nosso bem-estar, segurança e de nossa paz e, quando esses falham, vem o desespero e a falta de amparo a esse ser tão frágil, vulnerável e carente que é o ser humano.

Sabe-se que em todos os lugares (profissões, religiões, partidos políticos) existem os bons, os excelentes e os maus e com os defensores dos nossos direitos (Justiça e Polícia), que também são humanos, não é diferente.

Existem aqueles que querem fazer a diferença e esses se destacam, têm aqueles que cumprem seus papéis em suas funções e passam pela vida sem grandes “solavancos” e, infelizmente surgem, a todo instante, aqueles que prostituem seus deveres e funções MACULANDO TODA CLASSE A QUE PERTENCEM.

Nos casos dos policiais então, essas máculas são expostas cada vez mais pela velocidade que a informação vem sendo divulgadas com as tecnologias disponibilizadas hoje em dia e com um agravante: ESSAS INFORMAÇÕES SÃO MANIPULADAS E SUBVERTIDAS para satisfazerem os interesses de parte dos gestores da grande mídia pelo mundo afora.

No nosso caso, os interesses contrariados de meia dúzia de donos das mais poderosas e populares mídias brasileiras manipulam e mascaram, muitas vezes, as “verdades” que são divulgadas e difundidas. O caso do Major PM que foi filmado dando uma “gravata” numa mulher grevista no Espírito Santo. Em nenhum momento foi mostrado o vídeo na totalidade, apenas a parte editada que transforma aquele oficial num “monstro agressor de mulheres”.

Não vi em momento nenhum a parte do vídeo que mostra o início da abordagem, o diálogo entre os policiais e as grevistas, não se tem a VERDADE COMPLETA, e sim uma parte editada desse acontecimento. O que levou àquele policial tomar aquela atitude? O que foi feito e dito naquele momento POR AMBOS OS LADOS? O que levou àqueles familiares fazerem esse tipo de manifestação?

Essas questões precisam ser levadas em conta na hora de formarmos nossas opiniões e precisamos de todos os dados para discutir qualquer assunto.

Não estou aqui ISENTANDO NINGUÉM de suas culpas, aqueles que se desviaram e usaram as suas funções para cometer crimes devem ser punidos sim e essas informações devem sim serem divulgadas, EM SUA TOTALIDADE, e não apenas a parte que interessa a um ou outro.