Prefeitura de Cabo Frio desmente fake news dos sites RLagos e Cic7

Não é de hoje que a cidade de Cabo Frio presencia um “chamado” aglomerado de mídias disparando notícias ofensivas e de ataque à Prefeitura, à prefeita Magdala Furtado e ao secretariado.

Desta vez, os veículos dispararam mais uma fake news afirmando que a Prefeitura de Cabo Frio havia atrasado o pagamento de precatórios e que, consequentemente, havia o risco de servidores públicos e prestadores de serviço ficarem sem pagamento.

A Prefeitura emitiu uma nota negando a veracidade da informação e afirmando que os pagamentos não foram atrasados e que não estão ameaçados.

Segue a nota oficial da Prefeitura de Cabo Frio:

“A Prefeitura de Cabo Frio vem, mais uma vez, rechaçar veementemente e repudiar a veiculação de notícias flagrantemente falsas por parte de sites e blogs da região, dando conta de que o Município teria interrompido o pagamento dos precatórios no Tribunal de Justiça.

Ao contrário do que irresponsavelmente afirmaram os referidos veículos, a Prefeitura de Cabo Frio segue rigorosamente em dia com o pagamento dos precatórios, tendo comprovado o repasse da parcela mais recente em petição protocolada no último dia 04/10/2023, como comprova a documentação anexa. As fake news publicadas ao longo da semana possuem o exclusivo objetivo de desestabilizar a atual administração e prejudicar o Município, causando insegurança em cidadãos e investidores.

Diante disso, cabe reiterar a natureza falsa das matérias veiculadas por 2 sites da cidade e reafirmar o compromisso do Município de Cabo Frio com a responsabilidade fiscal, o que seguirá nos permitindo manter em dia todos os compromissos firmados, dentre eles o salário dos servidores.”