Prolagos amplia Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Búzios

hqdefault

R$ 13 milhões serão investidos na ampliação da ETE. A licença ambiental concedida pelo INEA será entregue nesta quinta-feira (24/11)

A Prolagos dá continuidade a uma importante etapa dos investimentos nos serviços de esgotamento sanitário para a Região dos Lagos. A Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do município de Búzios será ampliada, aumentando a capacidade de tratamento de 130 litros de esgoto por segundo para 200 litros por segundo. Nesta quinta-feira (24/11), às 10h, na sede da prefeitura da cidade, o Instituto Estadual do Ambiente (INEA), entrega a licença para execução da obra.

Com a ampliação, além de aumentar a capacidade, o processo do tratamento passa para o nível terciário (remoção de nitrogênio e fósforo) com desinfecção por ultravioleta (UV). Serão implantados ainda dois decantadores. O investimento é de R$ 13 milhões com a previsão de inicio das obras no mês de dezembro e prazo de conclusão de 10 meses.

 “As obras de ampliação da ETE Búzios, que beneficiarão toda a população do município, atendem à meta de universalização da captação e tratamento do esgoto previsto no plano de investimentos para a Região dos Lagos e, consequentemente, trarão cada vez mais melhorias nos serviços prestados para a população.” disse Carlos Roma Jr., presidente da Prolagos (foto).
carlos-roma

Gabriela Torres – FSB Comunicações