SALÃO DO SPEC É REINAUGURADO COM GRANDE FESTA

Aconteceu neste sábado (08-07) a reinauguração do salão social do São Pedro Esporte Clube com um grande baile animado pela banda Kit Perfeito.

Um pouco dos fatos:

Há muito que se constatou que o piso do salão da sede social do SPEC necessitava de reformas por conta do seu estado precário de conservação. Seriam muitos anos de uso ininterrupto sem a manutenção mínima necessária, aquele piso foi cena de milhares de eventos sociais, políticos e culturais, que marcaram a vida de muitos dos que ali frequentam. Campanhas de saúde pública, festas de casamento e debutantes, o famoso “Baile das Varizes”, bailes funk, pagodes, festas clássicas de orquestras, dezenas de artistas, famosos ou não, celebridades como o padre Marcelo Rossi, eventos políticos que definiram os rumos da cidade, enfim, a cidade sempre girou entorno daquele lugar, explorado e mal conservado.

Até que um dia, após mais tropeço nos defeitos do antigo piso de tábuas corridas, há dezenas de anos ali instalado, o empresário aldeense José Dirceu (foto destaque) resolveu encampar uma campanha em favor da recuperação daquele patrimônio que tanto serviu à comunidade aldeense e por ela tinha sido relegado a um plano inferior.

Assim começou a luta para arrecadação de fundos para a execução da obra. Bingos, doações campanhas e tudo mais foi feito e a excelente administração desse projeto pelo cabeça, José Dirceu, (sempre apoiado por diversos clubes de serviços como o Rotary, Clube da Melhor Idade e outros) o piso foi reformado com excelente qualidade, diga-se de passagem.

Na festa de reinauguração o salão estava lotado e a presença de centenas de bailarinos, profissionais e amadores, aprovaram o resultado da obra, como nos revelou Allan Lobato (foto abaixo), bailarino e professor de dança que, junto com seus alunos, abrilhantou ainda mais a festa:

“O piso ficou excelente, a qualidade da obra privilegiou todos que adoram dançar, e eu recomendo que todos voltem a frequentá-lo ao local que volta a ser a referencia da dança na Região dos Lagos.” Nos revelou Allan Lobato.

Nas fotos de Renato Proença, diretor do Jornal Mensageiro dos Lagos, momentos marcantes da reinauguração do Salão da Sede Social do SPEC.

 

 

 

 

Comments

comments