Tempos de Folia

Finalmente chegou o período mais aguardado do ano para alguns: o Carnaval! Muitos o veem como um longo feriado, regado de animação e completa falta de compromissos: compromisso com o trabalho, com o sono, com a moderação e até, pasmem, compromisso com o amor.

Tem gente querendo viver tudo o que for possível num feriado só. Mas será que o corpo e a alma aguentam? Será que alegria e proveito necessitam que se leve tudo às últimas consequências? Não podemos deixar um pouco de vida e saúde para a próxima folia?

É claro que alegria e animação são coisas desejáveis e que só fazem bem ao coração. Porém, como todo exagero, seja para o bem ou para o mal, não é recomendável. Minha sugestão é: ouça o seu organismo e o seu espírito. Eles estabelecerão os limites.

Brinque à vontade, mas dê as paradas necessárias que o seu corpo pede. Não coma demais, não beba demais e respeite o seu cansaço quando o corpo lhe pedir descanso. E lembre também de ouvir sua consciência, para que não haja arrependimentos posteriores.

A vida tem muito a lhe proporcionar. Deixe um pouquinho para depois. Muitos carnavais você ainda terá pela frente, é só se cuidar!

Portanto, coma e beba com moderação, brinque com atenção aos seus limites e ame com responsabilidade! O mundo não foi feito num dia e a sua vida está só começando. Não a gaste num único dia de animação!

No mais, divirta-se a vontade! Fique feliz e espalhe sua alegria nesta que é a maior festa do ano e que empolga a todos! Que durante o reinado de Momo a diversão com moderação seja a lei!

Muita paz, juízo e iluminação permeiem a vida da cada um!