APAE SÃO PEDRO DA ALDEIA – SOB NOVA ADMINISTRAÇÃO

Fundada em 1994 a presente Associação funcionou até meados do ano de 2008 quando foi fechada por intervenção da Federação das APAEs do Estado do Rio de  Janeiro em parceria com o  Ministério Público e o Conselho Tutelar, devido principalmente a precariedade dos serviços prestados.

No ano de 2014, André Cunha , militar da Marinha da Brasil, que trabalha na Base Aérea em São Pedro  a dezessete  anos, e residia a cinco, foi buscar atendimento para seu filho especial que tem o diagnóstico de TEA, transtorno do espectro autista. Nesta caminhada ele se deparou com muitas dificuldades, mesmo  tendo apoio médico especializado da Marinha no Rio de Janeiro capital. Foi então que ele procurou a  APAE, e descobriu que nosso município era o  único da  região que não  contava com esta Instituição. Tomado pelo sentimento de pai e cidadão resolveu capitanear esse tão nobre projeto, e se tornou Presidente da APAE de São Pedro da Aldeia. A nova Diretoria da APAE de São Pedro da Aldeia, foi eleita por aclamação  na Assembleia Geral Ordinária tomando posse no dia 08/12/2014. Cabe salientar que a Instituição é uma associação sem fins lucrativos, hoje conta apenas com  ajuda de voluntários, mas já possui uma  sede, no endereço; Rua Francisco  Santos, 650, Estação. Estará iniciando o recadastramento das crianças  a partir do mês de março de 2017, as terças, quartas e quintas de 13 as 17. É necessário que o responsável pelo assistido compareça munido  de documentos pessoais, RG, comprovante de endereço e todos os documentos médicos da  criança.

A APAE iniciará Também em Março o projeto APAIXONADOS POR JUDÔ, que vai disponibilizar aulas de judô a preços populares com o objetivo de incluir as crianças especiais e não especiais no esporte e é claro arrecadar fundos. Inscrições na sede no horário de atendimento para recadastramento.

Estamos em obras da nossa sede para melhor atender nossas  criança, dentro deste contexto se encontra nosso consultório dentário que está sendo preparado para funcionamento também no mês  de Março.

Atualmente  a Instituição iniciou o projeto de captação de recursos através de doações  pela  conta de luz, onde  um Call Center realiza ligações na  cidade pedindo doações que serão feitas junto com  o pagamento da  conta de  energia elétrica. O telefone para mais informações é 0800 722 2723. E o telefone do presidente André Cunha é 22 99730 0861.