ARRAIAL DO CABO REALIZA O SEMINÁRIO DE ABERTURA DA REVISÃO DO PLANO DIRETOR

Por: Renato Proença / Venancio Barreto

Aconteceu na noite do dia 22-08, na quadra do Colégio Municipal Francisco Porto de Aguiar, no centro da cidade, o seminário de abertura que deu início aos trabalhos da revisão do PLANO DIRETOR DE ARRAIAL DO CABO, pela legislação atual, deveria ter sido revisto até 2015.

O atual governo, sempre promovendo o bem-estar na cidade, começou agora o processo desta revisão, AGORA, com consultas públicas e assim, a efetiva PARTICIPAÇÃO DO CIDADÃO, que foi deixada de lado nos trabalhos em 2006.

Depois da mesa inaugural dos trabalhos composta por quase todo o secretariado municipal ou seus representantes e o vereador Wiliam, onde foram ouvidas as manifestações de todos os presentes e os hinos nacional e municipal, foi montada a mesa de trabalho da equipe da PUC-RJ, liderada pelo professor Augusto Werneck, os Secretários Municipais de Ambiente, Arildo Mendes, de Administração , Luiz Claudio Leal Barreto, o Kall Alemão e da procuradora Municipal, Dra. Natalia, que, após suas apresentações, esclareceram as dúvidas e ouviram as sugestões dos presentes.

Antes do encerramento, o Secretário de Ambiente, Arildo Mendes, na ocasião mestre de cerimônia, informou os próximos eventos desta etapa da revisão do Plano Diretor, que são:

27-08 – Audiência pública em Monte Alto – Escola Francisco Luiz Sobrinho – 18h.

29-08 – Audiência pública em Figueira – Escola Vera Feliciano – 18h.

03-09 – Audiência pública no centro da cidade – CIEP – 18h.

10-09 a 17-09 – Reuniões das Câmaras Técnicas.

19-09 – Reunião Final das Câmaras Técnicas.

03-10 – Seminário de Encerramento.

* As datas e locais ainda não definidos serão informados oportunamente.

O encerramento do Seminário de Abertura ficou a cargo do Secretário de Administração, Luiz Claudio Leal Barreto, o Kall Alemão, que agradeceu a presença de todos, enalteceu a qualidade técnica da equipe formada para a revisão, cobrou mais participação popular nos próximos eventos deste trabalho e encerrou declamando Fernando Pessoa, para o deleite dos presentes (de onde se ouviu: “Porrô na Lua, Galo! ” – Expressão típica local).

Nas fotos de Renato Proença, diretor do Jornal Mensageiro dos Lagos, momentos do Seminário de Abertura dos trabalhos de revisão do Plano Diretos de Arraial do Cabo.