SECRETÁRIO DE SAÚDE PRESTA CONTAS NO 2º DISTRITO

Criado por: Venancio Barreto & Renato Proença

A prefeitura de Arraial do Cabo, através do Secretário Municipal de Saúde de Arraial do Cabo, Antônio Carlos de Oliveira, o Dr. Cafuru, participou neste sábado, 25 de novembro da primeira reunião de reorganização da SOMMA – Sociedade de Moradores de Monte Alto.

No evento foram discutidas as estratégias para a reativação da SOMMA, para que, devidamente organizada, os moradores tenham legalidade e representatividade necessária para reivindicar, junto aos órgãos competentes a solução dos problemas das comunidades de Monte Alto, no segundo distrito de Arraial do Cabo.

Durante a reunião, após as discussões sobre as deliberações gerais de reinstalação da SOMMA, o Dr. Cafuru, convidado pelos organizadores, explanou aos presentes as dificuldades que a secretaria de saúde passa atualmente e as conquistas que já foram alcançadas pelo novo governo de Renatinho Vianna, como a volta do funcionamento do elevador do Hospital Geral de Arraial do Cabo, da compra do novo equipamento de Raios X, bem como seu “upgrade” com a verba excedente, a reforma da UTI e de vários ambientes do HGAC, e outras conquistas, como a emenda parlamentar federal para a construção do Posto de Saúde do 2º Distrito.

Dentre as ações da Secretaria de Saúde, foi entregue, no dia 27 de novembro, à comunidade, uma ambulância equipada para ficar fixa no atendimento aos moradores do Segundo Distrito. 

Nas fotos da equipe do Jornal Mensageiro dos Lagos, presente (Venancio Barreto e Renato Proença), momentos da reunião.

Comments

comments